sábado, 18 de fevereiro de 2012

A matemática de Deus





 
 
O Deus-Pai provou Seu interesse em salvá-lo quando ofertou 100% de Seu Filho no Calvário;
 
 
O Deus-Filho ressuscitou, subiu aos céus, assentou-Se no Trono da Glória e de lá enviou 100% do Seu Espírito para guiá-lo todos os dias de sua vida terrena. Isso, conforme Sua Palavra: Deus não dá o Espírito por medida. João 3.34
Portanto, ou você O tem 100% ou não O tem.
Como o Deus-Pai, o Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo iria Se sujeitar a aceitar parte de você, mesmo que essa parte fosse 99,999…%?
Seria isso justo? Razoável? Inteligente?
Imagine você dar 100% de si para alguém que ama e receber em troca 99%. Isso seria suficiente? Você aceitaria?
Imagine você encher sua esposa de presentes caros e, por conta disso, traí-la. Ela aceitaria?
E se fosse o inverso. Você aceitaria?
Pois bem!
Os tolos pensam que isto é possível em relação ao Senhor Espírito Santo. Eles têm insistido em acreditar que, por maior que seja a entrega da vida no altar, ainda que não seja 100%, já é suficiente para alcançar a Plenitude do Espírito de Deus.
Não se enganem meus caros. Com Deus não se brinca nem se negocia.
Ou se morre para a vida devassa e se rende por inteiro ao Senhor Jesus Cristo, ou nada feito.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carta ao sofrido


terra
No princípio, Deus criou os céus e a Terra. A Terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
Talvez a vida do leitor seja também sem forma e vazia. Isto é, sem nenhuma realização pessoal e vazia de objetivos. Vazia de amor, de alegria, de sonhos e até de fé. Mas, sobrecarregada de depressão. Entretanto, como no início da criação, o Espírito de Deus também está sobre você. Não importa o que você fez ou deixou de fazer. Ele espera seu convite para transformá-lo para uma nova vida, a exemplo do que fez na Terra.
Talvez você venha carregando um peso do passado triste. Mágoas, rancores, ódio e desejo de vingança. O que é que você tem feito ou vai fazer com esse peso? Qual o lucro que isso lhe tem dado? Jogue isso fora e convide o Espírito da Vida, agora mesmo, a fazer morada no seu corpo!
Onde quer que você esteja, não importa. Ele se mantém sobre a sua cabeça. Procure um lugar privado, talvez o banheiro, e converse com Ele. Se a sua fala com Ele for sincera, tão certo como Ele existe, irá lhe responder imediatamente. E seu ano novo será diferente de tudo o que você já viu!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sintomas do joio e frutos do trigo





Com o passar dos 34 anos, a igreja cresceu de uma forma gloriosa, e todos nós, que acompanhamos esse trabalho, temos vivido essa alegria e satisfação de ver os celeiros de Deus cheios de frutos das sementes que foram plantadas com muito sacrifício e dor.
No entanto, com o passar dos anos, além do trigo cresceu o joio. Observamos que a Igreja Universal segue os passos do Senhor Jesus em todos os sentidos: nas vitórias, nas maravilhas, nas perseguições, nas tribulações, nos verdadeiros e nos falsos seguidores de Jesus.
O trigo e o joio sempre estiveram presentes entre aqueles que se dizem de Deus. Mas como identificá-los, se são tão parecidos? Em um campo que se estende por todo o mundo, no qual encontramos frequentadores, membros, obreiros, pastores e bispos, quem é quem?
Sintomas do Joio
1- Uma das características mais comuns do joio é a hipocrisia, ele não é verdadeiro, não é autêntico, as palavras que saem de sua boca não correspondem ao que está no coração.
“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniquidade.” Mateus 23.28
2- Humildade: esta palavra não existe no dicionário do joio. Observe que, se você segurar em uma das mãos, o joio é ereto, porque não há fruto dentro dele que pese e o faça curvar-se. O joio sempre se considera melhor do que os outros, nada do que os outros façam tem valor. O joio tem olhar altivo, ou seja, está sempre olhando os outros de cima para baixo, o orgulho lhe é peculiar, veja a situação do fariseu e do publicano, Lucas 18.9-14.
3- É muito comum o joio fazer de tudo para prejudicar o trigo, a ponto de torturá-lo com calúnias e difamações, tentando destruí-lo, mas sempre de uma forma sorrateira e camuflada, mostrando-se sereno por fora, porém venenoso por dentro. A exemplo de Judas, que durante três anos conviveu com Jesus e os discípulos, e nenhum deles, exceto o nosso Senhor, é claro, percebeu sua verdadeira identidade de traidor e hipócrita.
Frutos do Trigo
1- Já o trigo tem como característica marcante sua autenticidade. Ele é verdadeiro, sincero, de uma só palavra, "sim sim, não não", sua vida é um livro aberto, pois ele é transparente em tudo. Afinal, o Espírito de Deus é quem habita nele, sua luz brilha de tal modo diante dos homens, que glorifica o Pai celestial em suas atitudes e até ilumina quem está ao seu redor. Mateus 5.14-16
2- Os frutos do trigo fazem a diferença entre ele e o joio, e com o peso desses frutos, o trigo acaba se curvando. Observe, quanto mais frutos do Espírito Santo no trigo, mais ele reconhece a grandeza de Deus em sua vida, diminuindo-se a cada dia, ele se enxerga como um bisturi nas mãos de um cirurgião.
Veja que numa cirurgia bem-sucedida, o paciente sempre dirige seus elogios ao médico-cirurgião e nunca ao bisturi, ou à pinça, ou à tesoura que ele usou, não é verdade? Então, o trigo reconhece que precisa estar sempre bem afiado e esterilizado para ser usado pelo seu Criador.
3- A exemplo do Senhor Jesus, o trigo foi, é e sempre será perseguido, seja por aqueles que estão fora ou dentro, pois, ele segue firmemente as pegadas do seu Senhor, o qual já havia previsto isso em João 15.18-21. Voltando a falar do joio, ele se morde de inveja ao ver os frutos do trigo enchendo os celeiros do reino do nosso Deus, e aí se torna um aliado do diabo para perseguir e tentar prejudicar o trigo.
Você é trigo ou é joio? Quem o plantou no campo da fé? Pense nisto.
Deus abençoe a todos.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Como receber o Espírito Santo



Como receber o Espírito Santo em 7 dias
1º: O recebimento do Espírito de Deus significa o início de uma nova vida. Vida livre de todo e qualquer espírito imundo, de todo e qualquer problema que envolve o seu interior: traumas, complexos, mau génio, vícios, depressão, ódio, vontade de morrer, problemas familiares, sentimentais, saúde debilitada, enfim,  é uma Limpeza Total, Vida Nova.

Jesus disse: “Eis que faço novas todas as coisas”, e isso inclui a sua vida. Mas só quem reina eternamente sobre TUDO (Ele está sentado no Trono) tem poder para isso. (Apocalipse 21.5);
2º: Durante 7 dias, deve fixar o seu pensamento apenas sobre a Palavra de Deus, dedicando todo o seu tempo disponível à leitura do livro de Salmos;
3º: Refletir sobre o que o tem preocupado nos últimos tempos e, em seguida, orar para o Espírito Santo remover da sua mente, em o Nome de Jesus;
4º: Realizar um jejum de informações seculares e de programas de igrejas que não sejam a IURD;
5º: Fazer um jejum alimentar, da meia-noite ao meio dia, a partir de segunda-feira até domingo;
6º: Identifique e coloque no altar aquilo que está a ser um obstáculo à descida do Espírito Santo sobre a sua vida, por exemplo: mágoas, falta de perdão, pecados, família, namorado(a), noivo(a), bens patrimoniais, jóias, enfim, qualquer que seja o tesouro que tenha neste mundo vai depositar no altar, seguindo o exemplo de Abraão, que deixou a sua terra, a sua parentela e a casa do seu pai e saiu pelo deserto, confiando na direção de Deus;
7º: Deve ser feito o sacrifício total, tudo por tudo: O seu TUDO pelo TUDO de Deus.

Está difícil manter a Fé?


Dar a outra face, perdoar o imperdoável, orar pelos perseguidores inimigos são alguns dos desafios dos da fé diante dos da descrença. Isso faz parte do desenvolvimento e aprimoramento da fé.
A depuração do ouro é feita no fogo. Quanto mais calor, mais puro e mais valioso. Assim é a fé! Quanto mais você quiser ser usado por Deus, mais fogo terá que passar. Vale a pena passar pelas tribulações da fé. Elas nos fazem crescer e amadurecer. Quanto mais longo for o tempo do deserto, maior será a experiência e mais habilitado para a Obra de Deus.
Vejamos os heróis da fé. Deus chegou a ponto de colocá-los na Sua Palavra como exemplos de fé para todos nós. Agora se coloque no lugar de qualquer um e sinta o pouco do que eles passaram, num tempo em que não existia nem mesmo a Bíblia para ajudá-los!
Quem quer ser de Deus, é de Deus em toda e qualquer circunstância. Quem não quer, desiste.
Deus abençoe a todos abundantemente,

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Se eu pudesse voltar atrás…




Quando erramos, o peso da culpa é muitas vezes o que nos impede de se levantar. As vozes acusadoras parecem que nunca vão se calar. De repente sentimos como se todos os olhos estivessem sobre nós, como holofotes. Vergonha. Raiva. Ódio dos outros e de nós mesmos. Sentimo-nos a pior das criaturas. As coisas nunca mais serão como eram antes, pensamos.

Mas temos que lembrar do seguinte: O significado da palavra Satanás é “acusador”. O que faz o pintor? Pinta. O que faz o cantor? Canta. O que faz Satanás? Acusa. Esse é o seu trabalho, sua profissão, sua especialidade.

O pintor vê uma parede suja ou inacabada e logo quer pintá-la. O cantor ouve uma bela canção e logo quer cantá-la. Satanás vê um pecador errando e logo quer acusá-lo.Esse é o seu trabalho, sua profissão, sua especialidade. Por isso todo o bombardeio de pensamentos acusatórios e aquele peso imenso na consciência.

Porém, Deus nos chama do outro lado oferecendo o perdão. Parece bom demais para ser verdade, eu sei. Mas nós não precisamos entender; apenas aceitar.

Você que está aí se culpando, tem sido um boneco na mão do acusador, está com um peso enorme nas suas costas por causa dos seus erros, más decisões, e caminhos errados… PARE! Use sua inteligência. Há uma saída para você. Você pode dar meia-volta AGORA e voltar para os braços do Pai, lá para o início de tudo.

Faça uma oração agora aí onde você está, ou procure um lugar privado, e imediatamente peça perdão a Deus. Esvazie seu coração desse peso, confesse tudo, e aceite o perdão de Deus. Perdoe quem lhe feriu. Em seguida, volte para os braços d’Ele. Volte para o início de tudo, para onde você O encontrou, e retome a prática das primeiras obras.

O perdão e o levantar são trabalho de Deus, Sua missão, Sua especialidade!